segunda-feira, 25 de julho de 2011

REUNIÃO DA EXECUTIVA ESTADUAL DA CSP-CONLUTAS EM DIVINÓPOLIS

Em dois dias de muitas atividades (23 e 24 de Julho), os militantes e ativistas da CSP-Conlutas-MG, reuniram-se em Divinópolis para a Reunião Bimestral da CSP-Conlutas estadual. Em clima de festa, pois há exato um ano, a Central foi fundada no CONCLAT em Santos-SP. Os participantes presentes debateram questões de suma importância para a organização da classe trabalhadora no próximo semestre.

No sábado pela manhã, foram debatidas as questões da Conjuntura Nacional e Internacional, Jornada de Lutas e Campanhas Salariais, apresentadas pelos companheiros Geraldo Batata e José João da Federação Democrática dos Metalúrgicos. Após estes pontos, o companheiro Efraim (Metabase Itabira)  apresentou a proposta do projeto "O Mínério Tem que Ser Nosso". A tarde o debate girou em torno das questões referentes as ocupações urbanas, o companheiro Lacerda do MTST, apresentou o panorama das recentes lutas dos moradores das Ocupações Camilo Torres e Irmã Dorothy. E fez a denúncia das perseguições violentas a que estão sujeitas as lideranças das Ocupações. Foi muito aplaudido pela demonstração de luta e resistência, marca de todos os ativistas da CSP-Conlutas. Após este ponto a companheira Cássia apresentou a proposta de finanças e cobrou das entidades o cumprimento do pagamento dos 3% referentes a mensalidade devida a Central. Lembrou que o percentual refere-se a arrecadação bruta das entidades e não somente as taxas de filiação.

A noite, FESTA! Porque ninguém de é de ferro! Em um emocionante ato apresentado pelas companheiras Vânia (SINDESS) e Andréa (SINDREDE) e compondo a mesa de honra, os companheiros Giba (CSP-Conlutas), Israel (PSTU), Emanuel (PCB), Lacerda (MTST), Celio (Quilombo Raça e Classe), foi comemorado o primeiro aniversário da Central Sindical e Popular-Conlutas. Com música e descontração as pessoas aproveitaram para pôr o papo em dia e se divertir. Destaque para a participação do Igor (Batatinha) que alegrou a todos com sua graça infantil.

No domingo os trabalhos giraram em torno dos informes das regionais da CSP-Conlutas, dos setoriais de negros e negras e as resoluções. Foram votadas pelos companheiros:
  1. A participação de todas as regionais e entidades filiadas na Jornada de Lutas do mês de agosto.
  2. A participação de todas as regionais e entidades na Campanha "o Mínerio Tem que Ser Nosso".
  3. A participação de todas as regionais e entidades no Seminário de Saúde do Trabalhador no SINDREDE no dia 29 de julho.
Após as votações das resoluções, foi feito um sorteio de uma rifa e a companheira Marcela (Gráficos) foi a contemplada.  E para encerrar foi servido um delicioso almoço para a companheirada acompanhado por uma cachacinha de primeira qualidade. E todos puderam voltar as suas regiões com o espiríto renovado para as lutas que virão.

Em nome da Executiva Estadual gostaria de agradecer a hospitalidade e o carinho dos companheiros de Divinópolis (Sindicato dos Metalúrgicos e SINDESS) que  receberam de braços abertos os ativistas e militantes da CSP-Conlutas presentes na reunião estadual. Muito obrigada de coração!
Andréa Carla Ferreira

Abaixo fotos da  reunião e da festa.



 Fotos: Aldiério Florêncio




0 comentários:

Postar um comentário