sexta-feira, 12 de abril de 2013

SINDEESS MANDA AVISAR: GREVE NO HOSPITAL SÃO JOSÉ!

Trabalhadores reivindicam melhores salários e condições de trabalho
Trabalhadores do Hospital Universitário São José, localizado no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, fizeram uma manifestação na porta da unidade de saúde na manhã desta segunda-feira (8). Após Assembleia os funcionários decidiram entrar em greve.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (SINDEESS) Roberto Verônica, a categoria luta por um aumento real de 10% sobre o salário, melhores condições de trabalho e atendimento e contra o assédio moral. “Estamos aguardando que a administração do hospital nos procurarem para começarmos a negociação”, afirma Roberto.
Até o momento já aderiram à greve os seguintes setores: Bloco Cirúrgico, enfermagem, CTI, farmácia, cozinha, serviços gerais, manutenção e administração, chegando a cerca de 200 trabalhadores. Segundo o SINDEESS este número pode aumentar, “mas já orientamos a todos para trabalharem com escala mínima”, garante Roberto Verônica.
Em tempo: A greve no Hospital São José está suspensa após audiência de conciliação realizada no dia 9 de abril, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Em reunião o Hospital concordou em reajustar em 6,5% o salário dos trabalhadores, antecipando o pagamento já em abril. Além disso, concedeu um reajuste de 15% sobre o Cartão Alimentação, também em abril. Não haverá nenhuma punição em função da greve.
Para o SINDEESS, o resultado dessa negociação é uma vitória política. Conquistamos parte do que buscamos principalmente porque os trabalhadores se uniram e não se calaram diante da insatisfação. “Mas agora não é o momento para descanso. A negociação irá continuar e os trabalhadores não podem recuar”, alerta o presidente do SINDEESS, Roberto Verônica.
A greve foi apenas suspensa, mas caso seja necessário e os trabalhadores entenderem que os objetivos não foram alcançados, a paralisação será retomada.
Veja fotos da greve:
Fonte: www.sindeess.org.br

0 comentários:

Postar um comentário