segunda-feira, 15 de outubro de 2012

É HORA DE INTENSIFICAR A CAMPANHA CONTRA O ACORDO COLETIVO ESPECIAL



Plenárias nos estados e preparação do seminário nacional em Brasília devem entrar na ordem do dia para impulsionar a campanha contra o Acordo Coletivo Especial. Está na hora de intensificarmos a luta contra esse anteprojeto, pois embora não conste ainda da pauta de votação do Congresso, entrará em breve.

Preparar as reuniões e plenárias nos estados – São poucos os estados que já realizaram os seminários ou plenárias sobre o ACE. Entre eles, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Já estão marcadas as atividades no Sergipe e Rio Grande do Norte. O tema também está na pauta de alguns congressos sindicais.

É necessário organizar os debates em todos os estados, assim como levá-lo aos locais de trabalho e divulgar essa denúncia e a campanha nos materiais das entidades.

A campanha contra o ACE foi assumida por outras entidades, além da CSP-Conlutas. Estão participando a Corrente A CUT Pode Mais, a CNTA (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação), o CPERS-Sindicato, a AE Intersindical (RS). Outras entidades podem vir a participar, portanto, é necessário buscar esses apoios.

Seminário Nacional acontece em 28/11 – Já está marcado o seminário nacional para o dia 28 de novembro em Brasília. Após a realização do seminário será entregue ao governo e no Congresso Nacional o manifesto contra o ACE assinado por dezenas de entidades de todo o país.

A perspectiva é reunir de 500 a 600 trabalhadores nesta atividade. Portanto, é necessário que as entidades comecem a organizar em seus estados as delegações que vão a Brasília no dia 28. Toda a iniciativa será coordenada juntamente com a Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas.

Materiais para divulgação – Já estão prontos o cartaz, e também textos que dão apoio para a produção de materiais sobre o tema.

O vídeo da campanha estará disponível no site na segunda-feira (15).

É importante que cada estado procure reproduzir e divulgar amplamente esses materiais.

0 comentários:

Postar um comentário