quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CSP-CONLUTAS/MG REALIZA PALESTRA COM DIRIGENTE MINEIRO VINDO DA ESPANHA!

A CSP-Conlutas de Minas Gerais realizará, em 17 de agosto, uma palestra sobre a luta protagonizada pelos mineiros espanhóis. O evento terá a presença especial de um dirigente mineiro, vindo da Espanha, que contará o processo de luta em seu país.

Esse seminário terá o objetivo de trocar experiências sobre o processo de mobilização desses trabalhadores no marco da crise econômica mundial.

A palestra será realizada, às 18h,  na sede do Sind-Rede, Av. Amazonas, 491, 10° andar.

Esse debate soma-se às diversas atividades realizadas pela Central de solidariedade aos mineiros espanhóis, como atos em embaixadas, atividades em Brasília, moções de apoio entre outras ações.

 Luta dos mineiros espanhóis – No início de julho os mineiros espanhóis realizam uma marcha que saiu de diversas localidades do país e que teve o apoio de milhares de trabalhadores.  O protesto foi contra os cortes por parte do governo ao setor e também contra a retirada de direitos do conjunto de trabalhadores imposto pela união europeia, que rebaixa salários e retirada direitos.

 A manifestação convocada em mais de 80 cidades foi organizada por centrais sindicais e contou com o apoio de diversas organizações do movimento social e estudantil.

Em Madri mais de 50 mil pessoas segundo a imprensa local ocuparam as ruas contra o anuncio de corte de 65 milhões euros em dois anos nos gastos públicos.

Participe da palestra e saiba mais sobre o processo de mobilizações dos mineiros espanhóis  e de seu exemplo de luta.

Fonte:cspconlutas.org.br

0 comentários:

Postar um comentário