quarta-feira, 16 de maio de 2012

TRABALHADORES DA CSN REJEITAM MACIÇAMENTE A PROPOSTA INDECOROSA DA EMPRESA!

Realizadas nesta última terça-feira, dia 15/05, as assembleias de trabalhadores da CSN de Congonhas/MG (horários de 5:00, 7:00, 12:00 e 18:00), tiveram como objetivo apresentar a proposta vergonhosa feita pela empresa para a Campanha Salarial da Mineração de 2012. Além dos trabalhadores, estiveram presentes a diretoria do Sindicato Metabase Inconfidentes, militantes do PSTU, da CSP-Conlutas/MG, do Quilombo Raça e Classe e da ANEL. 

A proposta da empresa consistia em 3,9% de reajuste para seus funcionários (pasmem!).  Para se ter uma idéia do ridículo desta proposta, a CSN  lucrou mais de 3,7 bilhões de reais no ano passado, distribuirá a seus acionistas 1,2 bilhões de reais em junho, e por fim, provocou a morte de 2 trabalhadores no ultimo dia 20 de abril! O Sindicato Metabase na mesa de negociação já tinha rejeitado a proposta!

Os trabalhadores não tardaram a ratificar a resposta do sindicato! Com 95% dos votos, os trabalhadores também  REJEITARAM  a proposta da empresa! O Sindicato Metabase avaliou o resultado como vitória da mobilização e da conscientização dos companheiros e como um aviso para a CSN: " A CSN está brincando com fogo, os trabalhadores estão unidos e muito atentos, se não houver uma proposta melhor a cobra vai fumar!"(Sidney Roque-diretor do Metabase). O Sindicato irá aguardar o pronunciamento da CSN e uma nova proposta (se houver) para se reunir,  marcar uma próxima assembleia e deliberar os próximos encaminhamentos com a categoria. Portanto CSN: FICA ESPERTA!! Se a greve do ano passado não serviu como lição, aprenda de uma vez por todas: Trabalhador organizado e consciente não aceita migalhas e luta pelas suas conquistas!!

A CSP-CONLUTAS/MG PARTICIPA E APÓIA A LUTA DOS TRABALHADORES DA MINERAÇÃO DE CONGONHAS!!

O MINÉRIO TEM QUE SER NOSSO!

0 comentários:

Postar um comentário