domingo, 20 de maio de 2012

MAIS OPERÁRIOS MORTOS EM MINAS GERAIS!


Os corpos dos dois funcionários que trabalhavam em uma obra da Prefeitura de Confins e foram soterrados durante um desmoronamento serão enterrados neste sábado (19). As vítimas foram soterradas por cerca de 12 toneladas de terra, depois que parte do terreno da obra cedeu e um caminhão tombou sobre elas. O acidente elevou para 14 o número de mortes decorrentes de acidentes de trabalho em Minas Gerais, apenas neste ano, segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de BH.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os operários trabalhavam em uma obra de canalização de água na rua Olegário Lucas Evangelista, por volta das 9h30, quando aconteceu o acidente. Eles estavam dentro de uma vala de 2m, trabalhando com máquinas e, próximo ao local, um caminhão recebia carga de terra. O motorista que dirigia o caminhão, que não teve a identidade revelada, foi retirado de dentro da cabine do veículo poucos minutos depois do acidente. Ele teve apenas ferimentos leves.

A expectativa dos familiares, que aguardavam notícias dos operários soterrados, só teve fim por volta das 15h. Os corpos de Nivaldo do Porto, de 34 anos, e Wellington Rodrigues, de 39, foram encontrados próximos às ferramentas que eles estavam usando, após quatro horas e meia de trabalho dos bombeiros.
O sepultamento será no fim da manhã no Cemitério Municipal de Confins, localizado no centro da cidade.

Nota do blog: Até quando trabalhadores serão assassinados pela ganância capitalista neste país? Até quando iremos assistir o pranto das viúvas (os) e dos orfãos que tragicamente perdem entes queridos dia após dia? Até quando iremos indignados, acompanhar a omissão dos governos que não punem exemplarmente as empresas que não oferecem condições mínimas de segurança para seus funcionários? Mês passado morreram de forma brutal dois trabalhadores da CSN em Congonhas. Este mês na Construção Civil, só na Região Metropolitana de BH foram três mortes. ATÉ QUANDO?? ATÉ QUANDO??

Fonte: www.otempo.com.br

Hoje, 21 de maio de 2012, mais um operário morto!

Um pedreiro morreu após cair de um andaime, na tarde desta segunda-feira (21), na rua Gregorio de Matos, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte.

Segundo militares do 22º Batalhão, testemunhas acionaram a polícia informando que o homem, que ainda não teve a identidade revelada, teria se desequilibrado e caido de um andaime.

Quando a PM chegou ao local, o operário já estava morto. Ele apresentava uma lesão no crânio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.

Fonte: www.hojeemdia.com.br

 


0 comentários:

Postar um comentário