quinta-feira, 15 de março de 2012

ELEIÇÕES EM ITAJUBÁ SE APROXIMAM DA RETA FINAL!


Durante toda manhã e tarde, dirigentes metalúrgicos de Itajubá e cidades vizinhas estiveram percorrendo as várias fábricas da cidade colhendo os votos dos operários. Os militantes da CSP-Conlutas e da Federação Sindical e Democrática dos Metalúrgicos de Minas Gerais (FSDM-MG) agitaram à todo vapor a campanha da Chapa 1 - A Chapa do Sindicato de base, forte e de luta.

Contando com a cooperação ativa de muitos outros sindicatos ligados à Central, inclusive de categorias diversas, como saúde, educação e movimento popular, a Chapa 1 está tendo uma grande adesão dos metalúrgicos, que compareceram em peso para votar e ajudar as escolher a nova direção do sindicato para o triênio 2012-2015. Trabalhadores de todas as fábricas puderam participar de um processo extremamente democrático e com a absoluta transparência.

Grande Participação feminina das eleições
Tem saltado aos olhos o grande número de mulheres metalúrgicas comparecendo às votações. Na fábrica Multitoc, por exemplo, que produz equipamentos eletrônicos, a grande maioria do quadro de funcionários é composto por mulheres. Elas participaram às centenas na decisão da nova diretoria. Nessa fábrica, uma das trabalhadoras, a Rosiléia, inclusive compõe a Chapa 1/CSP-Conlutas. “Quero ajudar a renovar e fortalecer o nosso sindicato, para que ele possa cada vez mais arrancar conquistas e ampliar a organização das mulheres da categoria”. Muitas mulheres também tem participado em outras fábricas, como Mahle, AES e Imbel.

Reta final
A comissão eleitoral finalizou o processo eleitoral demonstrando o quanto foi democrática as eleições deste ano. A decisão será dos trabalhadores que irão definir os rumos da entidade para o proximo período.

As votações acabam oficialmente às 23h, na fábrica Delphi. A partir daí, inicia-se a apuração dos votos das eleições.
A apuração começará a partir da meia-noite, no Ginasio do Bairro Santa Rosa. Todos os metalúrgicos e metalúrgicas estão convidados a comparecer e assistir o resultado final da decisão da categoria.

Por Ricardo Malagoli, direto de Itajubá.


0 comentários:

Postar um comentário