Com apoio do sindicato dos metalúrgicos greve na construção civil em Itaúna sai vitoriosa !!!!
Paralisação na construção das Casas Populares reivindicava contra benefícios salariais e atraso dos vencimentos mensais
A luta travada entre operários e a empresa responsável pela execução das obras das casas populares no bairro Santa Edwiges terminou na manhã desta quinta-feira (09) depois de quatro dias de paralisação. Os trabalhadores reivindicavam o corte de benefícios salariais e o atraso dos vencimentos mensais.
De acordo com o líder do movimento, Anibal Gomes da Silva, os operários aceitaram as condições da Dharma Construtora que negociou os atrasos cometidos desde novembro com um aumento de 9%, retroativo aos futuros lançamentos. Ainda segundo o pedreiro, a empresa também se comprometeu a regularizar o vale alimentação, que estava bloqueado e reajustar aos índices anteriores a bonificação por produção diária, que em dezembro e janeiro foi 50% menor do que o combinado.
Nos quatro dias em que durou a manifestação os prejuízos com o atraso das obras foi, segundo os operários, de mais de R$ 1 milhão. Dos 180 trabalhadores contratados pela empreiteira, cerca de 120 aderiram à manifestação.
Colaboração: Marcelo Almeida de Itaúna
Nota do blog: Companheiros, o caminho é esse! Só a união de todos os trabalhadores é possível alcançar a vitória! A CSP Conlutas/MG parabeniza os operários da construção civil de Itaúna e o sindicato de metalúrgicos pela conquista!
Categories:
0 comentários:
Postar um comentário