quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SINDICATO DE METALÚRGICOS DE ITAÚNA PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO DOS OPERÁRIOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL

Com apoio do sindicato dos metalúrgicos greve na construção civil em Itaúna sai vitoriosa !!!! 
Paralisação na construção das Casas Populares reivindicava contra benefícios salariais e atraso dos vencimentos mensais

A luta travada entre operários e a empresa responsável pela execução das obras das casas populares no bairro Santa Edwiges terminou na manhã desta quinta-feira (09) depois de quatro dias de paralisação. Os trabalhadores reivindicavam o corte de benefícios salariais e o atraso dos vencimentos mensais.

De acordo com o líder do movimento, Anibal Gomes da Silva, os operários aceitaram as condições da Dharma Construtora que negociou os atrasos cometidos desde novembro com um aumento de 9%, retroativo aos futuros lançamentos. Ainda segundo o pedreiro, a empresa também se comprometeu a regularizar o vale alimentação, que estava bloqueado e reajustar aos índices anteriores a bonificação por produção diária, que em dezembro e janeiro foi 50% menor do que o combinado.

Nos quatro dias em que durou a manifestação os prejuízos com o atraso das obras foi, segundo os operários, de mais de R$ 1 milhão. Dos 180 trabalhadores contratados pela empreiteira, cerca de 120 aderiram à manifestação.
Colaboração: Marcelo Almeida de Itaúna 
Nota do blog: Companheiros, o caminho é esse! Só a união de todos os trabalhadores é possível alcançar a vitória! A CSP Conlutas/MG parabeniza os operários da construção civil de Itaúna e o sindicato de metalúrgicos pela conquista!

0 comentários:

Postar um comentário