domingo, 26 de fevereiro de 2012

MOVIMENTO MULHERES EM LUTA E CSP-CONLUTAS/MG PREPARAM UM 08 DE MARÇO CLASSISTA E COMBATIVO!

No dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, o Movimento Mulheres em Luta, juntamente com a CSP-Conlutas/MG vão fazer o chão de BH tremer! Está sendo organizado pelo MML juntamente com entidades como a Via Campesina, Marcha Mundial de Mulheres, PSTU e outros um grande ato classista e feminista em defesa da mulher trabalhadora. A manifestação pretende desmascarar a política rebaixada do governo Dilma (que apesar de ser mulher) pouco avançou em relação a uma ação efetiva sobre as demandas da mulher trabalhadora!

Políticas como a da Rede Cegonha que pretende reduzir as questões referentes a saúde da mulher apenas ao período de gestação, como se as mulheres fossem meras "parideiras"; a Lei Maria da Penha que pouco avançou no combate a violência contra a mulher; a questão das falta de creches e unidades de educação infantil; a discussão do aborto: questão de saúde pública; e a perseguição as comunidades carentes pela política da Copa do Mundo, que prejudica principalmente as mulheres negras e carentes. Esses temas e tantos outros serão motivo de denúncia pelas companheiras e companheiros presentes no ato!

Além da denúncia, faremos um chamado as mulheres trabalhadoras e estudantes classistas para ajudarem a construir o MML como ferramenta de luta pelas bandeiras democráticas feministas, avançando para a construção de uma nova sociedade socialista e faremos um debate sincero com as entidades governistas que pretendem reduzir o 08 de março a uma mera homenagem (necessária, mas insuficiente) as mulheres no seu dia!
VIVA A LUTA DAS MULHERES TRABALHADORAS!

0 comentários:

Postar um comentário