segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ESTAMOS DE LUTO!


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, na altura do km 535, um Fiat Uno, que seguia no sentido Belo Horizonte/Araxá, fez uma ultrapassagem incorreta e colidiu na lateral de um ônibus, que seguia no sentido contrário e transportava 45 integrantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG) de Betim. Na hora da colisão, por volta das 22h30 desse domingo (12), os professores voltavam do 9º Congresso do Sind-UTE/MG, que foi realizado em Araxá, no Alto Paranaíba.

Depois da colisão entre o Fiat Uno e o ônibus, os condutores de uma carreta, carregada de cenoura, e de um caminhão, carregado de tijolos, não conseguiram parar os veículos e também colidiram de frente com o ônibus. Os dois veículos de carga seguiam no sentido Belo Horizonte/Araxá.

Devido ao impacto da colisão, o ônibus pegou fogo. De acordo com o comandante do 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Nova Serrana, Ari Fabiano Queiroga, o fogo, que também atingiu o Fiat Uno, iniciou porque que o tanque de combustível do ônibus partiu ao meio e o bagageiro do veículo estava cheio de malas, o que facilitou a rápida propagação das chamas. “Quando o fogo atingiu as malas, foi criada uma espécie de fornalha no ônibus. Para ter uma ideia da gravidade do incêndio, nós encontramos apenas dois crânios dentro do veículo”, conta o comandante Ari Fabiano Queiroga.  

Os restos mortais da quinta vítima foram localizados na manhã desta segunda. Apesar do incêndio ter sido mais brando no Fiat Uno, os corpos do homem e da mulher foram retirados totalmente carbonizados.

Conforme o comandante Ari Fabiano Queiroga, um dos motoristas dos veículos de carga envolvidos no acidente afirmou que o acidente foi provocado pelo condutor do Fiat Uno.

Trinta e nove feridos foram encaminhados ao Hospital Senhora Aparecida de Luz, em Luz. As vítimas que precisaram de procedimentos mais complexos foram transferidos para o Hospital Regional de Betim e para Hospital Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Os feridos sofreram queimaduras, escoriações e fraturas diversas.

Em nota, a assessoria de imprensa do Sind-UTE/MG informou que os diretores estaduais Welshmam Gustavo Pinheiro e José Luiz Rodrigues ajudaram a resgatar os feridos e, na companhia das diretoras estaduais Marilda Araújo, Andresa Aparecida Rodrigues e Beatriz Cerqueira, passaram a noite no hospital de Luz.

“Estamos de luto”, declarou a coordenadora-geral do sindicato, Beatriz Cerqueira.
Com o grave acidente, a BR-262 ficou fechada das 22h30 desse domingo até as 2h30 desta segunda-feira (13). O trânsito ainda flui em apenas meia pista, no sentido Araxá.

Fonte: jornal O Tempo.

A CSP-Conlutas/MG se solidariza com as famílias das vítimas neste momento de dor e tristeza...


0 comentários:

Postar um comentário