quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CSP CONLUTAS CONVOCA: TODOS AS ELEIÇÕES DO SINDICATO DE METALURGICOS DE SÃO JOSE DOS CAMPOS/SP



Nos dias 29/01 até 01/03 ocorrerão em São Jose dos Campos as eleições para a nova diretoria do Sindicato de Metalúrgicos da região.

Tradição de luta, experiência e renovação. Esse é o perfil da Chapa 1, a chapa do Sindicato/CSP-Conlutas.

São 41 companheiros, dos quais a maioria você já conhece, pela história de luta em defesa da categoria, e outros 15 novos trabalhadores da base, que vão trazer sangue novo para o Sindicato.

A presença da Chapa 1 nas principais fábricas, como GM, Embraer, TI Brasil, Eaton, Hitachi, Heatcraft, Avibras, Parker Hannifin, Sadefem, MWL, entre outras, é garantia de representatividade e força na categoria.

A Chapa do trabalhador
A forma como a Chapa 1 foi montada também é exemplo do compromisso com os metalúrgicos e com a democracia operária.

Vários candidatos foram escolhidos em prévias nas fábricas, ou seja, os próprios trabalhadores escolheram o candidato que queriam para representá-los na Chapa 1.

Isso é uma forma de exercermos a democracia operária, com os próprios metalúrgicos discutindo e decidindo sobre a sua organização. Para a Chapa 1, quem manda no Sindicato sempre são os trabalhadores.

Defender direitos, avançar nas conquistas

A Chapa 1 é classista, democrática e de luta. Não temos rabo preso com patrão ou governo. Nosso compromisso é com os trabalhadores.

É essa firmeza que garantiu no último período várias conquistas, como nas Campanhas Salariais e de PLR, bem como a defesa dos empregos, salários e direitos em meio aos ataques do governo e dos patrões durante a crise.

O Sindicato dos Metalúrgicos é reconhecido hoje em todo o país pelas lutas e conquistas em defesa dos trabalhadores.

Há muito mais o que fazer. Queremos um Sindicato cada vez mais presente e atuante na categoria, uma forte organização de base e garantir melhorias aos sócios.

Nesse sentido, uma de nossas metas é avançar ainda mais o trabalho de Organização de Base iniciado na atual diretoria. Queremos o maior número de cipeiros, delegados sindicais e ativistas no local de trabalho, bem como atuando junto ao Sindicato, em organismos como o Conselho de Representantes.

A Chapa 1 quer os metalúrgicos com cada vez mais força dentro das fábricas para lutar por suas reivindicações, bem como vai garantir o Sindicato no caminho da luta e democrático, onde o trabalhador é quem manda. 

Nota do blog: As eleições no sindicato de metalúrgicos de São Jose dos Campos é estratégica pra nós que construímos uma ferramenta de luta para a classe trabalhadora. Nos manter na direção do sindicato e na condução das mobilizações da categoria é fundamental! TODOS A SÃO JOSE DOS CAMPOS PARA AS ELEIÇÕES EM 29/02 A 01/03!

 




















0 comentários:

Postar um comentário