quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SEMINÁRIO DA CSP-CONLUTAS DE ORGANIZAÇÃO DE BASE

Estimados(as) Companheiros(as),
 
Nos dias 26 e 27 de novembro realizaremos o Seminário Nacional sobre Organização de Base.
 
Local: No Hotel San Raphael, Largo do Arouche, 150 – São Paulo.
 
O Seminário será voltado, preferencialmente, para os trabalhadores que atuam nas diversas formas de organização por local de trabalho, tais como comissões de base, comissões de fábrica, comandos, delegados e representantes sindicais, Cipas, oposições sindicais e grupos clandestinos, nos limites da possibilidade de atuação em eventos públicos etc.

A última reunião de nossa Coordenação Nacional definiu esse tema (organização de base) como um tema fundamental de debate político na preparação do Congresso da Central.
 
Queremos dar os primeiros passos e avançar na compreensão estratégica deste tema. A organização de base é um pressuposto para o exercício efetivo da democracia em nossas entidades e movimentos e para o combate à burocratização. E ainda, a organização de base é uma necessidade para que os trabalhadores e trabalhadoras acumulem experiência no exercício do poder, apontando o embrião de uma sociedade gerida pela maioria do povo pobre e trabalhador.
 
Pretendemos reunir algumas centenas de ativistas e avançar na formação desses companheiros e na preparação do debate para o Congresso da Central. O Seminário permitirá a troca de experiências entre as entidades que compõe a nossa Central e deverá construir propostas que orientem a nossa intervenção nas entidades e as campanhas políticas de nossa Central sobre o tema.
 
COMO PARTICIPAR
O Seminário é aberto. As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de novembro (quarta-feira).
As inscrições podem ser individuais ou por organização de base (Comandos, Cipas, comissões, oposições sindicais, corpo de delegados sindicais etc.).
 
Ao ser feita a inscrição, devem ser indicados os seguintes dados do(a) participante: Nome completo, organização de base em que atua (se houver), telefone e e-mail de contato. As inscrições devem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico secretaria@cspconlutas.org.br.
 
TAXA DE INSCRIÇÃO
Para o custeio das despesas do Seminário será cobrada uma taxa, no valor de R$ 30,00 para os participantes do estado de São Paulo e R$ 20,00 para aqueles que são de fora do estado de São Paulo.
 
O depósito deverá ser feito na conta corrente da CSP Conlutas Nacional: Banco do Brasil – Agência 4223-4 – Conta Corrente n.º 8908-7 e informado pelo e-mail da Secretaria. Traga o comprovante de depósito para o Seminário.
 
CONTRIBUIÇÕES
 
As organizações de base que desejarem relatar sua experiência no Seminário devem se inscrever também até o dia 23 de novembro, indicando quem fará a apresentação e os recursos que necessitará (data-show, vídeo ou DVD etc.). A Comissão que organiza o Seminário poderá reproduzir os materiais apresentados.
Contamos com o empenho de todos(as) na organização do Seminário. Mãos à obra!
 
Secretaria Executiva Nacional
 
TODAS AS ENTIDADES DA CSP-CONLUTAS/MG DEVERÃO MANDAR REPRESENTANTES AO SEMINÁRIO!

0 comentários:

Postar um comentário