terça-feira, 2 de agosto de 2011

TRABALHADORES DA SANTA CASA COMEMORAM VITÓRIA!

O resultado do processo do dissídio de 2011 foi motivo de comemoração para os trabalhadores da Santa Casa, na noite dessa quinta-feira (28). A confraternização foi realizada pela diretoria do Sindeess, na entrada de funcionários do hospital, como forma de reafirmar esta importante conquista da categoria, que beneficiou mais de 2 mil trabalhadores.   
Durante a festividade, os trabalhadores ouviram os dirigentes sindicais e ainda acompanharam, por meio de um telão, os fatos mais marcantes dessa luta, que durou dez anos.  A categoria também pode saborear um delicioso cachorro quente e ainda receber de brinde sacolas de compras com a marca do sindicato.
 
Inclusão de nomes somente via Justiça
 
Alguns trabalhadores não relacionados no dissídio questionam sobre a possibilidade de ficarem de fora dos cálculos. Durante o processo, os trabalhadores fora da base Sindeess, ou seja, filiados a outro sindicato, acabaram ficando de fora da listagem. Mesmo lutando pelo direito de toda a categoria, a legislação impedia que o Sindeess representasse esses trabalhadores, cabendo aos demais sindicatos defenderem a própria base, o que em muitos casos não aconteceu.     
     
A diretoria do sindicato ressalta que assim como a própria Santa Casa não tem o poder de incluir nomes na lista, cabendo essa decisão a Justiça. Na tentativa de solucionar o problema desses trabalhadores, o Sindeess convoca a todos aqueles não relacionados a procurarem o atendimento do departamento jurídico da entidade, na sede localizada no bairro Floresta, para, através de ações individuais, cobrarem os valores de direito. 
A CSP-CONLUTAS parabeniza os trabalhadores da Santa Casa e os dirigentes do SINDESS-MG pela vitória no dissídio coletivo de 2011!

Fonte: www.sindess.org.br

0 comentários:

Postar um comentário