quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Nesta quarta (18) BH integra Jornada Nacional de Lutas


Manifestações ocorrem de Norte a Sul do país e em Belo Horizonte mobilizará centenas de trabalhadores das mais diversas categorias profissionais

A CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular), junto com dezenas de outras entidades, realiza nesta semana a Jornada Nacional de Lutas, de 17 a 26 de agosto. Trabalhadores, estudantes, movimentos populares e organizações de combate à descriminação por orientação sexual, raça e gênero, preparam atos, passeatas, paralisações e que culminarão num grande ato em Brasília na próxima quarta-feira (24).

Em Belo Horizonte, o ato da Jornada Nacional será amanhã, (quarta-feira, 18), e contará com a participação de operários metalúrgicos, professores das redes municipal e estadual, servidores públicos, estudantes, trabalhadores da saúde e moradores de ocupações urbanas. Durante a manhã, as diversas categorias realizarão atos em vários pontos da Capital. E às 11h, marcharão até a Praça Sete, onde
acontecerá um protesto unificado.

O objetivo da iniciativa é protestar contra as recentes medidas econômicas a dotadas pelo governo de Dilma Rousseff como, por exemplo, o corte de R$ 50 bilhões do orçamento. A CSP-Conlutas se posicionará contraria ao “Plano Brasil Maior”, que dá incentivos fiscais às grandes empresas, principalmente, multinacionais. E também será denunciada pela Central a verba de R$ 40 bilhões entregue às empreiteiras para obras da Copa e das Olimpíadas. A jornada também pretende fortalecer e unificar as mobilizações que vem acontecendo no país e as campanhas salariais, entre elas, bancários, petroleiros, metalúrgicos e servidores públicos federais.
O Minério tem que ser nosso Logo após os atos públicos, às 14h, os manifestantes seguirão ao Hall das Bandeiras, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde acontecerá o lançamento da campanha “O Minério tem que ser nosso“. Em um ano decisivo em que vários projetos que tratam da mineração no país serão votados, como o Novo Marco Regulatório e o Plano Nacional da Mineração 2030, a campanha surge para defender que as riquezas naturais do país estejam a serviço das necessidades da população e não só do lucro das grandes empresas.

AGENDA:
8h - Ato dos servidores públicos, professores, moradores de ocupações urbanas e estudantes na Praça  Afonso Arinos; logo em seguida, protesto em frente à sede da  PBH.
10h - Ato dos Metalúrgicos na FIEMG, seguido de marcha até a Praça Sete.
11h30 - Ato unificado na Praça Sete.
14h - Lançamento da campanha ‘‘O Minério Tem Que Ser Nosso’’ no Hall
das Bandeiras da ALMG.

CONTATOS:
Giba Gomes (dirigente da CSP-Conlutas) - (31) 8424-2763
Hermano Mello (da coordenação da campanha "O Minério tem que ser nosso") - (31) 8634-9038
Ricardo Malagoli (Jornalista) - (31) 9861-6641

0 comentários:

Postar um comentário