quarta-feira, 6 de julho de 2011

SERVIDORES MUNICIPAIS MOSTRAM SUA FORÇA


No dia 05 de Julho, em frente à Prefeitura de Belo Horizonte, professoras de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, além de servidores das empresas públicas de BH (PRODABEL, URBEL, BHTRANS e BELOTUR) fizeram uma importante manifestação.
Em um bonito ato, os servidores demonstraram toda a sua força e repudiaram com veemência as palavras da secretária de educação, Macaé Evaristo, que teve o desplante de afirmar ao Ministério Público que as professoras da Educação Infantil não fazem planejamento pedagógico, nem precisam de habilitação para a docência, pois nesta idade as crianças só “brincam”. Em vista deste absurdo, as trabalhadoras das UMEis paralisaram as atividades e 90% das unidades ficaram fechadas no dia de ontem. Para piorar, o governo municipal não enviou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores, conforme acordo firmado ao findar a Campanha Salarial deste ano.
Em relação às empresas públicas, o impasse continua. A proposta da PBH é insuficiente e as negociações não avançam. Mas os servidores são fortes e permanecem mobilizados. A companheira Vanessa Portugal do Sind-Rede/BH declarou que a secretária de educação deve se retratar urgentemente das suas desastrosas declarações e que a Educação Infantil de BH não “brinca” em serviço! E o companheiro Israel do Sindibel declarou que o prefeito Marcio Lacerda deve negociar com os trabalhadores das empresas públicas, pois a paciência de todos tem limite!
Ao final do ato, os servidores foram em passeata até a Praça Sete e deram um abraço em torno do pirulito, demonstrando mais uma vez para a população de BH o espírito de luta dos bravos companheiros. E algumas professoras da Educação Infantil foram até a SMED entregar um presente para Macaé simbolizando o grande trabalho realizado pelas companheiras.

Fotos do ato:







 Fotos: Ana Clara Ferrari


0 comentários:

Postar um comentário