domingo, 3 de julho de 2011

EMPRESAS PÚBLICAS DE BH EM CAMPANHA SALARIAL

Os trabalhadores das empresas públicas municipais de Belo Horizonte (Prodabel, BH TRANS, Urbel e Belotur), fizeram uma assembleia, seguida de manifestação na quarta-feira (22/06), na porta da prefeitura, na Avenida Afonso Pena. Eles reivindicam ganho real sobre os vencimentos e demais cláusulas econômicas, como tíquete-refeição e auxílio creche. 
Representantes sindicais foram recebidos por um assessor do Prefeito Marcio Lacerda (PSB). Os manifestantes só aceitaram desbloquear a Avenida Afonso Pena após agendamento de reunião de negociação entre os quatro sindicatos que lideram a mobilização e o Secretário Municipal de Planejamento, Paulo Bretas.
Um trabalhador declarou: “Espero que a manifestação tenha resultado positivo! A Empresa tem que reconhecer o trabalho dos funcionários da BHTRANS. Não tivemos aumento real do salário nos últimos anos! Esperamos uma resposta positiva!”
Um funcionário da PRODABEL declarou: “Espero que haja aumento real, porque todos os trabalhadores merecem aumento salarial. Valorizar os trabalhadores como profissionais e reconhecer nosso trabalho é fundamental para conquistar  melhores condições de trabalho”.
Outro trabalhador da PRODABEL disse, ainda, que está confiante e espera que todas as cláusulas econômicas da pauta de reivindicações sejam atendidas. Para ele, a manifestação abre as portas para uma negociação menos intransigente e facilita o diálogo com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. 
O presidente Gilberto Marcio Pires, do SINTAPPI, filiado a CSP-Conlutas declarou: "A Campanha Unificada fortalece as categorias em luta e não abriremos mão das nossas reivindicações! A prefeitura terá que atender a pauta apresentada e protocolada!"
No dia 1 de jullho será realizada outra Assembléia da Campanha Salarial Unificada (BHTRANS, URBEL, PRODABEL e BELOTUR). 
A manifestação acontecerá às 14h, na porta da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena, 1.212, Centro – Belo Horizonte.
O objetivo é discutir a  contra-proposta da PBH e a votação do movimento grevista, de acordo com a Lei 7783/89.


 A CSP-Conlutas apóia integralmente a luta dos servidores das Empresas Publicas de Belo Horizonte!

0 comentários:

Postar um comentário